PILATES – TUDO OQUE VOCÊ PRECISA E DEVE SABER

Heyy lindas e lindos da minha vida,tudo bem com vocês?
Eu estou vendo que muitas pessoas começaram a praticar o pilates e também estou a fim de começar,o duro mesmo é o tempo.O post de hoje é sobre pilates,estou muito interessada sobre o assunto e tenho a certeza que vocês vão se interessar também.
Pilates,para quem não sabe é :criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967),é uma série de exercícios e alongamento utilizando quase unicamente o peso do próprio corpo para a execução dos movimentos. Esta técnica permite a reeducação de movimentos procurando exclusivamente aumentar a flexibilidade, força muscular, corrigir a postura, melhorar a respiração, e prevenir lesões. Você deve estar afirmando: “que maravilha conseguir obter todos estes benefícios de uma única vez”. Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo,desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas.Um dos diferenciais do Pilates está na sua versatilidade e na variedade de movimentos. Ao perceber melhoras em suas saúde física e mental, o aluno tem sua autoestima elevada. O controle da respiração, por exemplo, permite ao praticante controlar sua ansiedade. Outra função muito apreciada é a de pós-tratamento de coluna, pois trabalha também com o fortalecimento da musculatura estabilizadora da coluna. Além disso, a modalidade também serve de escudo contra o estresse e a fadiga.
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Quais são os tipos de Pilates oferecidos hoje no mercado?
Mat Pilates – Também conhecido como pilates de solo, caracteriza-se por exercícios de baixo impacto, realizados com auxílio de diversos materiais tais como: magic circle, rolos, bosu, bolas de diversos tamanhos, faixas elásticas e halteres, com resultados tão satisfatórios quanto àqueles realizados nos aparelhosstudio).
Studio Pilates – São os exercícios do Pilates realizados com o auxílio de aparelhos elaborados especialmente para a realização desta técnica. São eles: Cadillac, Universal Reformer, Wunda Chair, Hight Chair, Ladder Barrel, Spine Corrector e o Small Barrel.
Pilates Clínico – Desde que os seguidores de Joseph Pilates se propuseram a difundir seu trabalho, muitos estudiosos e curiosos se preocuparam em comprovar os benefícios desta prática. Foi quando, através da observação sistemática da biomecânica dos movimentos sugeridos pela técnica, observou-se a necessidade de adaptar alguns deles a fim de torná-los mais fisiológicos, permitindo assim sua aplicabilidade no tratamento e na estabilização da coluna vertebral.
O Pilates não é um exercício cardiovascular e a queima de calorias não é seu principal objetivo. Entretanto, ele age no emagrecimento de 3 maneiras: 1.Ao tonificar a musculatura de todo o corpo, o metabolismo é acelerado, o que aumenta a queima de calorias em repouso
2.Define e modela os grandes músculos do corpo
3.Por melhorar a postura, cria um corpo mais alongado, aparentando uma forma mais magra.

Só de ver as imagens já dá vontade praticar,hahahaha.Mas e então alguém pratica,praticou?Deixe sua opnião ai nos comentários.

Kissess and Kissess
May

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