SERÁ SÓ MAIS UMA PREOCUPAÇÃO?

tumblr_ly8k0xgu0l1qzhokmo1_500_large
Olá queridas(os) Westsideanas(os)
Hoje em dia,na minha idade,os adultos,que vivem no meu redor,estão sempre falando “Vocês,adolescentes não fazem nada,vivem o dia inteiro na internet,facebook e quando tem tarefa escolar vai fazer”.Eu nunca me considerei um adolescente tão igual a maioria,não pelo físico mas sim pela mentalidade.Mas então Mayana você está dizendo que é mais “adulta” que as outras pessoas da sua idade? NÃO eu não estou dizendo isso,eu sempre dizia que queria ser adulta o quanto antes,mas de um tempo pra cá percebi que nada era quando tinha os meus 6,7 anos,quando eu brincava até cansar e não me preocupava com as roupas,as amizades,as tarefas e toda a corredia dos dias que enfrento agora.Minha mãe sempre me diz que deve ter calma,mas parece que essa palavra quase nem existe em meu vocabulário,sim, eu sou uma pessoa um tanto(ão) desesperada.Sempre fui muito estudiosa,oque tenho orgulho de dizer,sei que tenho muito mais ocupação no dia a dia do que meus amigos.Meus colegas sempre me dizem “Você é nerd,se preocupa muito com a vida,relaxe um pouco”,mas isso para mim de nada adianta,nunca sofri nenhum tipo bullying,pelo contrario,sempre tive muitos amigos,que são necessários na minha vida.

Desde bem pequena,era viciada por novas descobertas na medicina,por experimentos médicos e por curas de doenças,coisas novas,talvez pelo fato de ter uma mãe professora,não fui como as outras meninas que sonhavam em ser modelo!Mas tudo com o tempo muda e minha opinião também,todos da minha família sempre perguntaram para mim e meu irmão em que iriamos nos formar,meu irmão(figura em qual me espelho, no conhecimento ) sempre tinha a sua opinião na qual nunca mudou,eu dizia ,”com o boca cheia” CIENTISTA,mas não pensava nos bens materiais,meus pais me diziam:”MAY SE VOCÊ NÃO GOSTAR DO QUE FAZ,NÃO ADIANTA NADA”.

Eu sigo o conselho deles,mas de um tempo me perguntaram a profissão que eu quero seguir e fiquei sem resposta,pensei,pensei e pensei,de nada adiantou.Eu NÃO fico sem dormir por isso,até porque ainda falta muito tempo para entrar em uma faculdade,mas eu quero ter essa resposta na minha cabeça e organizar todo o meu futuro,para que neste não tenha problemas.Talvez deva escolher a mesma de meu irmão?Ou uma que eu ganhe mais dinheiro?Ou uma que eu realmente tenha a vontade de me especializar?Uma coisa eu digo,não pense tanto no futuro antes de viver o seu presente,até porque para mim escolher uma boa profissão é uma preocupação,mas para outros pode nem ser!

MAYANA FERREIRA – WEST SIDE
Escrevi este texto devido a preocupação de encontrar uma profissão. Mas afinal alguém sente ou já se sentiu igual?Dicas?
Kissess and Kissess
May

6 pensamentos sobre “SERÁ SÓ MAIS UMA PREOCUPAÇÃO?

  1. Com certeza… rsrs ja passei por isso e ainda passo! Me formei em uma área e nem trabalho mais, me decepcionei um tanto e depois tenho vontade de fazer outra área (nadaaver) mas nao sei se tenho paciencia para mais 5 anos em uma faculdde! rsrs

    • Pois é ,eu quero realmente escolher uma profissão em eu eu tenha o prazer de trabalhar,ah verdade a partir do momento que você passa por algo uma vez e não gosta você provavelmente não ira querer fazer de novo!Bjoess

  2. Olha, você ainda tem bastante tempo para pensar, e se lá na frente fizer uma escolha errada não tenha medo de voltar e começar tudo do zero. Faça o que vai te fazer feliz, não importa se a sua felicidade é dinheiro, status ou reconhecimento.

    Boa sorte =)

    • Primeiramente Desculpas não ter respondido antes,pois so pude entra no blog hoje!Eu queria agradecer a todas(os) e a você também por estarem se preocupando comigo,percebo que vocês no meu dia dia tem ajudado bastante com as ideias.Obrigada pelas dicas,conselhos,beijoesss!

Deixe um comentário

