Pecados da pele

tumblr_m4hvx5LIgD1ruqnkqo1_500
Hello gente,tudo bem com vocês?Bom eu quero dizer que sei que faz um tempão que não posto no blog mas não era por preguiça não,eu tinha dito no último post que estava meio deprê por “problemas” pessoais,pois é,meu vô faleceu e então eu deu uma desanimada de tudo,mas agora estou de volta,vamos?

Hoje eu trouxe um post que vi na revista Fúcsia eu gostei muito e resolvi compartilhar com vocês.
Como devem ter percebido o post fala sobre os pecados que não devemos fazer com a nossa pele,eu não sei se sou só eu mais gente desde sempre eu cuido muito bem da minha pele,até porque a pele é o nosso maior cartão de visitas.Mas para você que fala “Vou passar protetor solar para hidratar a pele”,hidratar é muito além disso.A matéria da revista vem com dicas da dermatologista Silvia Zimbre.

1-Dormir maquiada – o desleixo entope os poros e deixa a pele mais oleosa, ocasionando acne.Emtão, espante a preguiça e passe demaquilante. Mesmo se estiver sem make, higienize a pele todos os dias antes de se deitar.

2-Não hidratar – Aplique diariamente hidratante com, pelo menos, FPS 15.Sua falta deixa a pele mais ressecada, fazendo com que não absorva os ativos dos cremes anti-idade.

3-Tomar banho quente – este é um dos maiores erros. No inverno,muitas mulheres adoram deixar a temperatura alta sempre e saem até vermelhas do chuveiro. Saiba que a água quente resseca demais a pele, que pode ficar craquelada por causa disso.

4-Consumir alimentos gordurosos – 
enquanto alguns podem trazer danos como o aparecimento de cravos e espinhas, outros ajudam a melhorar o aspecto da pele. É o caso da amora, que produz colágeno no corpo, e do kiwi, que combate as irritações. Consuma aspargos também. Em pouco tempo, vai se ver livre de rachaduras, ressecamentos, inflamações e descamaçoes.

5-Não higienizar – use sempre sabonete antiacne e evite cosméticos e protetores solares muito oleosos. Inicie os bons hábitos logo pela manhã: lave o rosto com água quente para remover os óleos naturais. Depois, utilize uma solução de limpeza suave com hidratante em vez de sabonete e , por fim, passe um hidratante leve.

6-Não beber água –
a recomendação é tomar, pelo menos, dois litros por dia, o que equivale a oito cops. Ela é uma fonte rejuvenescedora, pois hidrata, repõe os tecidos, umiidifica e aumenta a elasticidade.

7-Ficar estressada –
a tensão aumenta a oleosidade da pele provocando uma espécie de “caspa” e dermatite saborreica.Além disso alltera a produção de colágeno e resulta no surgimento de manchas, acnes e ruggas precoces.

8- Espremer cravos e espinhas – Além da vermelhidão, inchaço, cicatrizes e manchas, essa prática pode causar infecções ou até mesmo doenças graves. Para diminuir a vontade de espremê-los, tente camuflá-los com um corretivo.

Mas e então alguém já leu a revista?Gostaram do post?Eu sim,porque algumas coisinhas eu ja fiz,hahaha,espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado.

Kisses and Kisses
May

Deixe um comentário

